A bolacha Pepita chegava nesse ano, sendo o nosso primeiro produto em escala industrial. E você gostaria de ter experimentado esse grande sucesso da Fábrica Fortaleza na década de 50?
Há mais de 60 anos, a marca Fortaleza passa por transformações, procurando se manter sempre moderna e atual.
O mascote “Fortinho”, criado para estampar as embalagens dos produtos Fortaleza, ganhou vida em 1962. O novo aliado da criançada foi fruto de uma estratégia de marketing promocional e virou estrela dos comerciais de TV da época, adquirindo múltiplos poderes ao consumir os biscoitos.
Foi o ano de lançamento do biscoito Petit Beure! A Fábrica Fortaleza já ocupava metade de um quarteirão, ingressava na linha de produtos populares, iniciando sua distribuição para o interior do Ceará com uma frota de três caminhões.
“Uma tarantela”, primeiro hino da marca Fortaleza, foi criado nesse ano.
Ano em que a Fábrica Fortaleza se tornou a terceira fábrica de macarrão do país, já com capacidade também de exportar Cream Cracker para outras regiões. Ao mesmo tempo, Ivens Dias Branco assumia a direção da empresa.
Uma nova linha de produtos da marca Fortaleza, acondicionada em embalagens especiais, chegava ao mercado, tendo sido a primeira com condições de ser distribuída para outros estados.
O que começou como uma padaria é hoje a maior indústria de biscoitos e massas alimentícias da América Latina. Nessa época, a Fábrica Fortaleza já contava com quase 450 empregos diretos e uma frota de 48 veículos plotados com a marca e o mascote Fortinho!
Nesse ano os biscoitos Maria e Creme Cracker começavam a fazer sucesso.
A Creme Cracker, carro-chefe da marca Fortaleza, assumia a grafia inglesa original “Cream Cracker” e a denominação de biscoito. Tudo isso ocorreu porque, neste mesmo ano, um diretor da Baker Perkins esteve na Fábrica Fortaleza e garantiu que este produto poderia ser exportado para qualquer mercado do mundo com a maior tranquilidade, até mesmo o mais exigente, porque tinha padrão internacional.
A Fábrica Fortaleza mudava seu complexo industrial e comercial para o Km 18 da BR-116, no município de Eusébio, no Ceará. Com um projeto todo preparado em Londres, por um escritório especializado, a nova sede passou a ocupar uma área construída de 28 mil m².
Quem aí se lembra dos biscoitos Sortidos Especial? O lançamento foi justamente nesse ano.
Nesse ano, o macarrão Faixa Dourada veio se destacar como o grande sucesso da marca Fortaleza, ganhando diversos comerciais na telinha da TV.
No final dos anos 80 e início dos anos 90, o grande sucesso foi o “tostadinho a mais” da Cream Cracker, seguido pela grande novidade das Petit Crackers. Quem aí se lembra da “mais sequinha e saborosa” bolacha da marca Fortaleza?
Os 60 anos da marca Fortaleza marcaram o início de uma nova fase. Mais moderna, mais conectada e, claro, ainda mais perto dos nossos consumidores, e lançando ainda mais novidades.
A atriz Lília Cabral foi a estrela da campanha da Promoção Gostinho de Sonho, lançada nesse ano, como um presente da marca Fortaleza para todas as famílias. Quem aí lembra dessa?
Nesse ano, Antônio Fagundes também foi a estrela do comercial da campanha que lembrou os 60 anos de história da marca Fortaleza.
A família de produtos Fortaleza ficou mais completa com os últimos lançamentos de produtos.
Foi o ano em que a Fortaleza ampliou seu portfólio, ingressando na categoria Torradas, trazendo modernização e inovação para a marca.
Em 2016, a Fortaleza aproveitou os encontros em família para apresentar o mais novo queridinho da casa: as novas Torradas. A campanha Torradas Fortaleza mostra o jeito Fortaleza de passar cada momento em família: com sabor e leveza.
O ano também foi marcado pela campanha “Experiência”, que valorizou a presença da mulher moderna dentro de casa. Independentes, desenroladas e com muito jogo de cintura: a experiência delas com a tradição Fortaleza faz de qualquer receita a receita perfeita.
No que depender das mães, em casa só entra do bom e do melhor: o cracker tem que ser tostadinho. A torrada? Crocante. A massa, soltinha. E foi dedicado a todo esse cuidado que, em 2017, a Fortaleza lançou a campanha “Mãe”.
Em comemoração aos 65 anos da marca, a Fortaleza preparou um ano recheado de novidades sem deixar de lado a tradição. Foi o ano de lançamento das novas embalagens: ainda mais bonitas e modernas, com o sabor de sempre. E, pra deixar a festa ainda mais especial, a Fortaleza lançou a promoção Receita Premiada estrelada por ninguém menos que Juliana Paes. Chique, né?
2019 foi o ano marcado pela nossa campanha “Receita perfeita”, para você nunca esquecer que a receita perfeita quem cria é você, misturando o que é melhor, experimentando, inventando e reinventando. Do nosso lado, a gente dá aquela forcinha deixando tudo no ponto pra você e sua família: o cracker tostadinho, a torrada crocante e a massa soltinha. Afinal, cada um tem sua receita, e a nossa tem que ser perfeita para a sua família.
A marca Fortaleza reconhece toda a força da mulher e, pensando nisso, criou a promoção Toda Mulher é uma Fortaleza. Estrelada por Thaís Araújo, a campanha foi uma maneira de contribuir para que às mulheres ganhassem ainda mais visibilidade e se sentissem homenageadas através da chance de realizarem seus sonhos com os nossos prêmios. Demais, né?
Em 2021, as novas embalagens uniram todo o acolhimento da marca Fortaleza, e aqui nós fazemos tudo com amor, para fortalecer ainda mais a nossa relação. As novas embalagens têm bilhetinhos cheios de afeto e cuidado para você.
Nesse ano, para inspirar as pessoas com mensagens positivas de afeto e sabedoria, apresentamos a campanha “Espalhe o Amor que Fortalece”, que reforça o nosso posicionamento “O Amor Fortalece”. Uma verdadeira corrente de amor entre os nossos consumidores.
Em 2023, a marca Fortaleza comemorou 70 anos de história com a campanha “Esse amor só fortalece”, que celebrou o amor que passa de geração em geração.
Desde 1953, a marca Fortaleza está presente na vida das famílias, levando o gostinho das melhores lembranças e produtos cheinhos de afeto para sua mesa, com a qualidade de quem existe há 7 décadas.